segunda-feira, 28 de abril de 2008

1º DE MAIO


Dia do trabalhador ! Comemorações, shows, sorteios, enfim tudo organizado para agradar seu justo merecedor. Mais um ano de labuta, de desacertos, de injustiças, de poucas alegrias, mas principalmente, de engolir sapos.

Um amigo dizia que no nosso Brasil, o cara tem de ter dois estômagos, um para digerir os alimentos e outro para digerir sapos. Tinha razão !

Agora, sapo duro de engolir, foi em homenagem que o Sr. Presidente, ao inaugurar mais uma obra, que o imortalizará, como aos faraós do Egito, faz a um pobre operário, que em discurso inflamado, o elogia, e, em dado momento, pergunta-lhe, de como o pobre patrício, consegue, com apenas um salário mínimo fazer tudo aquilo, -ao qual foi preconizado-, como pagar aluguel, estudos, alimentação, roupas, e ainda poupar, quando da sua criação à época de Getulio Vargas.

Durante o discurso, o Presidente prossegue: -Hoje, inauguro esta maravilhosa hidroelétrica, obra gigantesca ! -Mas a homenagem principal neste dia, é para este herói brasileiro, que faz de tudo para sobreviver, e com apenas, um salário mínimo ! –Filho, pergunta o Presidente ; -Como é mesmo seu nome ? No que responde o brasileiro: -David Copperfield , senhor ! Só sendo mágico !!!!!!!!