domingo, 27 de maio de 2007

MIAMI-ESTELIONATO

Brasileiro aplica golpe na comunidade

O nome da comunidade brasileira no sul da Flórida foi mais uma vez manchado pela atuação inescrupulosa de um de seus representantes. Depois de aplicar golpes que já superam a marca de oito milhões de dólares, o mineiro Vicente Padilha, conhecido pelo apelido de Vinnie, está sendo procurado pela Policia de Broward.
O brasileiro é acusado de formação de quadrilha, perjúrio, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e informações, falsidade ideológica e fraude.
Devido à natureza dos crimes, autoridades federais norte-americanas já foram acionadas, pois trata-se de caso de ameaça à segurança nacional, e o golpista está sendo procurado até no Brasil, para onde foi após a farsa ter sido descoberta.“Os crimes de falsificação de documentos, como drivers license e green card, representam o calcanhar de Aquiles para o Governo dos EUA, pois expõem a fragilidade do sistema de segurança e recebem punição severa.
Como a lavagem de dinheiro é um crime extraditável, de acordo com o tratado entre os dois países, acredito que assim que ele for capturado deve ser trazido para cumprir a pena em território norte-americano”, explica o advogado Max Whitney, que está prestando assistência jurídica a duas vítimas de Vinnie. A condenação pode chegar a mais de 20 anos de prisão.
Lamentável que alguns maus brasileiros denigram a imagem da comunidade, e ainda agora, que estão tentando normalizar a situação dos “ilegais”.
Parte do texto extraido de AcheiUsa.