quarta-feira, 23 de julho de 2008

Líderes de seita poligâmica do Texas-USA, acusados de abuso sexual a menores



Apresentada acusação informal contra Warren Jeffs e outros cinco dirigentes da organização


Foi apresentada acusação informal no Estado do Texas (USA) contra Warren Jeffs, líder de uma seita poligâmica, por abuso sexual a meninas menores de idade, informaram fontes judiciais. O Juri, reunido no Condado de Schleicher, também apresentou acusações similares contra cinco dos principais seguidores da seita, um dos quais, além disso foi acusado de bigamia.

O Promotor Geral do Texas (USA), Greg Abbot, assinalou em uma declaração que as acusações formam parte de uma investigação criminal em curso. Abbot, que fez parte do Juri, integrado por outros cinco homens e sete mulheres, agradeceu às forças policiais pelos esforços realizados para reunir provas contra os acusados.

As acusações se conheceram no segundo dia de sessões do Jiri de investigação, que se formou em abril passado e invasão do domicilio da seita, onde foram retirados mais de 400 jovens. O registro se realizou depois que uma adolescente de 16 anos denunciara haver sido vitima deabusos físicos e sexuais, além de haver sido obrigada a casar-se “espiritualmente” com um homem maior de idade.

Entretanto, o Tribunal Supremo do Texas (USA) determinou posteriormente que as autoridades do Bem Estar Socail do Estado se haviam excedido em suas atribuções e ordenou devolver os jovens ao cuidado de seus pais.


Condenação anterior

Jeffs, autoproclamado “profeta” da seita, foi denunciado em novembro do ano passado por cumplicidade na violação de uma adolescente no ano de 2001, e condenado a 10 anos de prisão. Noutro caso, Jeffs, líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias (IFSUDD), foi acusado de usar sua influência para acertar um matrimonio entre uma adolescente de 14 anos e seu primo, de 19.

A IFSUD, o principal grupo religioso polígamo do país, é um ramo dividido, em 1890, da Igreja dos Santos do ÚItimos Dias (os mórmons tradicionais), que se concentrou em um local secreto entre Utah e Arizona.
Abaixo fotos de Warren Jeffs e de membros a Igreja Fundamentalista