sábado, 19 de julho de 2008

NOTICIAS EM CONTA GOTAS

Ouvindo “madame” Sarkozy








Carla Bruni, primeira dama da França é uma contora e compositora de êxito, com um currículo invejável, ex-top model planetária, ex-amante de Jagger, Trump e Clapton, a atual “madame” Sarkozy brinda-nos com uma de suas músicas, “Quelqu'un m'a dit”:






Europa também teme a recessão.

Os especialistas pensam que o PIB da zona do euro pode cair pela primeira vez desde que se criou.

A recessão era coisa dos USA. Ou, ao menos, pensavam de forma unânime os especialistas, os organismos internacionais e os governos ocidentais, no começo do ano. Até poucas semanas, era pensamento comum entre os analistas destacar que a Europa resistia melhor à tormenta que, ao fim das contas, tinha no mercado financeiro norte-americano sua frente mais ativa. A economia norte-americana segue em situação mais precária que a européia, mas nos últimos dias a ilusão de que o Velho Continente teria uma travessia tranqüila pela crise se evaporou.



O renascimento da Al Qaeda?


Muito se tem especulado sobre a natureza do atual terrorismo global, e dizer, do terrorismo relacionado de um ou outro modo com a Al Qaeda. Trata-se de uma polemica muito estendida nos círculos acadêmicos e tem de dar-se às políticas nacionais de segurança a cooperação internacional da dita matéria. Uma polemica de como tem evolucionado esse fenômeno após os atentados de 11 de setembro de 2001 e ao tipo de ameaça que supõe-se em nossos dias, tanto para os paises cujas populações são majoritariamente muçulmanas, como para outras sociedades, inclusive por conseguinte as do mundo ocidental.


Mandela celebra seus aniversário de 90 anos em sua aldeia natal.


O antigo presidente da África do Sul, Nelson Mandela, celebrou nesta quinta-feira seu aniversário de 90 anos em sua aldeia natal de Qunu. O homem que simbolizou a luta contra o sistema segregacionista do apartheid reconhece que é uma “honra” receber mensagens de felicitações de políticos e celebridades no mesmo dia que mais de 500 convidados lhe ofereceram uma homenagem.


O líder símbolo da luta contra o racismo pede aos ricos que ajudem os mais pobres.















USA-FED – AVISA !!!



O presidente do Fed- Reserva Federal de Minneapolis, Gary Stern, afirmou que o banco central norte-americano não deve esperar que os mercados financeiro e imobiliário estabilizem para então subir as taxas de juro.


“Não podemos esperar até percebermos que os mercados financeiros regressaram ao normal, que a economia está crescendo de forma robusta, etc, etc, antes de invertermos o curso e começarmos a subir juros”, disse Stern numa entrevista à Bloomberg.


“As nossas ações irão influenciar a economia no futuro, não no momento”, adiantou o mesmo responsável.


Os comentários de Gary Stern poderão reforçar as previsões dos operadores de um aumento das taxas de juro em finais deste ano, salienta a Bloomberg.


“Estamos bem posicionados para os riscos de desaceleração que possamos encontrar pelo caminho. Estou muito mais preocupado com as perspectivas para a inflação”, comentou Stern.


O presidente do Fed de Minneapolis comparou a atual crise do crédito com a que ocorreu em inícios da década de 90, que restringiu o crescimento económico durante quase três anos.








Futebol-«Só Deus sabe do meu futuro» (Cristiano Ronaldo)



Questionado sobre o seu futuro pelos jornalistas da ESPN, Cristiano Ronaldo disse que não está «ansioso» e «driblou» a questão: «Só Deus sabe...»


Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo, Cristiano Ronaldo continua na ordem do dia: Manchester United ou Real Madrid? O português encara com naturalidade toda encenação mediática quanto à sua volta. “Os grandes jogadores são sempre assediados pelos grandes clubes. Não estou sozinho...É algo normal e acontece todos os anos.”


Perante a insistência dos jornalistas sobre o seu desejo, Cristiano Ronaldo reagiu assim: “Quero é ser feliz, independentemente do lugar onde jogue. Se estiver motivado, qualquer lugar será bom.”